Confira !!
O código da Intel para o bus lock detection do kernel Linux que funciona em conjunto com as CPUs Intel mais recentes chegou ao kernel do Linux.
No ano passado, a Intel contribuiu com o split lock detection para o kernel Linux 5.7+ para descobrir quando uma instrução atômica acaba abrangendo várias linhas de cache. Esses bloqueios divididos podem incorrer em penalidades de desempenho significativas e agora que o código do kernel foi estendido para cobrir a detecção de bloqueio de barramento também com Linux 5.13+ em processadores Intel recentes.
A detecção de bloqueio de barramento é importante para penalidades de desempenho e também para possíveis motivos de negação de serviço. Isso requer a capacidade do processador de notificar o kernel depois que uma instrução adquire um bloqueio de barramento e é executada. Quando tal evento ocorre, a implementação do kernel permite controlar o software de espaço do usuário ou interromper o aplicativo, semelhante ao tratamento de detecção de bloqueio dividido.
A detecção de bloqueio de barramento é tratada através do mesmo parâmetro split_lock_detect = kernel que a detecção de bloqueio de divisão onde off / warn / fatal pode ser especificado.
Mais detalhes dentro do x86 / splitlock que já foi mesclado na árvore do kernel da linha principal para a janela de mesclagem do Linux 5.13.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário