Confira !!
A função printk () remonta ao lançamento do kernel Linux original e mesmo com o Linux completando trinta anos esta semana, o trabalho em printk não acabou.
Durante o Kernel Linux 5.10 no ano passado, uma reformulação do printk (), há muito esperada, começou a acontecer e agora com o Linux 5.13 mais desse trabalho está cruzando a linha de chegada. Na versão 5.10, o buffer de anel tornou-se totalmente sem bloqueio, mas ainda contando com um bloqueio de buffer de log.
Com o Kernel Linux 5.13, agora ele está configurado para parar de sincronizar os leitores do buffer de log por meio desse bloqueio. Como tal, acessar o buffer de log do kernel agora é considerado totalmente sem bloqueio. Embora ainda haja bloqueios usados por printk () junto com buffers temporários por CPU, mas o objetivo final é mudá-los no futuro.
O buffer de log do kernel totalmente sem bloqueio para printk () junto com outras melhorias foram enviadas e subsequentemente mescladas na terça-feira por meio desta solicitação de pull .
Mais detalhes sobre o trabalho de modernização do printk por meio do vídeo anterior da Linux Plumbers Conference (2019) incorporado abaixo por John Ogness.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário