Confira !!
O Google anunciou ontem que, com o Android 12.0, estará descontinuando suas APIs de RenderScript. No futuro, os desenvolvedores do Android devem se concentrar principalmente na API Vulkan para necessidades de computação de alto desempenho.
O RenderScript tem sido uma API desde o Android 3.0 para programação heterogênea de CPU / GPU e por algum tempo até teve uma API de renderização 3D. RenderScript, entretanto, tem sido de menos relevância com a computação GPU estando disponível por algum tempo via Vulkan e até mesmo OpenGL. Alguns dispositivos Android atuais suportam apenas RenderScript para execução apenas de CPU e com o Android 12.0 as APIs serão descontinuadas.
Os desenvolvedores do Android devem estar planejando usar a API Vulkan de computação / gráficos para caminhos de código sensíveis ao desempenho para descarregar o trabalho para a GPU.
Para aqueles que precisam visar dispositivos mais antigos sem suporte Vulkan suficiente, o Google também abriu uma biblioteca que fornece implementações de CPU altamente ajustadas para a maioria dos intrínsecos do RenderScript - todos, exceto os intrínsecos BLAS, devem ser implementados. Esta nova biblioteca de substituição está se mostrando mais rápida para execução apenas de CPU do que o suporte anterior de RenderScript. Esse código de kit de ferramentas de substituição pode ser encontrado no GitHub .
" Nós, da equipe do RenderScript, agradecemos seu apoio ao longo dos anos. Entendemos que as transições nunca são fáceis; nosso foco em APIs de plataforma cruzada, como Vulkan, significará ferramentas e suporte ainda melhores para seus aplicativos acelerados por GPU " , mais detalhes no Android Developers Blog .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário