Confira !!
Enquanto o Fedora Workstation vem acompanhando o uso do sistema de arquivos Btrfs e começando a fazer um uso maior de sua funcionalidade, a Red Hat continua investindo pesadamente no Stratis-Storage como seu caminho para o armazenamento Linux de próxima geração com Red Hat Enterprise Linux. Hoje marca o lançamento do Stratis 2.4.
O lançamento do Stratis 2.4 finalmente traz multi-threading para seu daemon, suporte para usar Stratis como sistema de arquivos raiz e melhorias no manuseio de pool criptografado, entre outras mudanças.
- O suporte inicial para multi-threading do daemon Stratis (Stratisd). Mais detalhes sobre o suporte multi-threading do Stratis Daemon por meio desta postagem do blog . Até agora, Stratisd era inteiramente single-threaded com um loop de eventos.
- O suporte para inicializar a partir de um sistema de arquivos raiz Stratis. Mudanças foram necessárias no manuseio de criptografia / chaves para o sistema de arquivos raiz e manuseio initramfs. Mais detalhes sobre o uso do Stratis como sistema de arquivos raiz por meio desta postagem do blog .
- O suporte para criar um pool com criptografia gerenciada pelo chaveiro do kernel ou Clevis e suporte para ambos encontrarem um pool já criptografado.
- O gerenciamento aprimorado de links simbólicos do sistema de arquivos.
- Melhorias de registro.
- Várias limpezas de código e outras melhorias / correções.
Aqueles que estão criando Stratis a partir da fonte podem encontrar a nova versão v2.4 via GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário