Confira !!
O conhecido provedor de BIOS AMI está entrando no jogo de firmware de sistema de código aberto em torno do OpenBMC e projetos relacionados.
As ofertas de BIOS proprietárias da AMI (American Megatrends) são bem conhecidas e usadas por muitas placas-mãe, mas acontece que elas também estão se envolvendo com o jogo de firmware de sistema de código aberto devido à sua experiência em engenharia e capacidade de fornecer serviços relacionados a ele.
A AMI está se envolvendo nos projetos de firmware de código aberto e participou da chamada de firmware do sistema Open Compute Project (OCP) do mês passado. Alguns detalhes sobre seu trabalho inicial podem ser encontrados por meio da chamada incluída abaixo.
A AMI está trabalhando no OpenBMC da Linux Foundation, EDK II e componentes de código aberto relacionados. A AMI está mantendo suas próprias árvores, mas disse que pretende contribuir de volta para a comunidade do Open Compute Project. A AMI pretende vender serviços de suporte e fornecer uma árvore de código aberto reforçada para plataformas de servidor OCP em comparação com as fontes upstream.
O Open Compute Project continua a gerar interesse dos principais participantes da indústria e o firmware de código aberto em geral continua a ser de interesse crescente por motivos de segurança / auditoria e, assim, os engenheiros podem gerenciar o firmware como acharem adequado. Dado o aumento crescente do OpenBMC, LinuxBoot, Coreboot, etc, não é muito surpreendente que a AMI queira se envolver nesta área de crescimento.
AMI envolvida em firmware de código aberto foi mencionada via esta postagem no blog da empresa de consultoria de segurança 9elements, onde eles descrevem o estado atual do suporte público de firmware de código aberto AMD / Arm / Intel. Eles observam: "A Intel é atualmente uma das empresas líderes no mercado de firmware de código aberto. Além disso, a iniciativa de Firmware de sistema aberto da OCP está redefinindo os limites dos sistemas de servidor - no geral, fazemos algumas mudanças no mundo do firmware de código aberto - no entanto, a maioria das informações ainda não foi confirmada publicamente e só pode ser compartilhada por meio de NDAs. Esperamos que isso mude no futuro. "
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário