Confira !!
O Instituto de Software da Academia Chinesa de Ciências (ISCAS) em cooperação com a distribuição chinesa openEuler Linux tem trabalhado em seu próprio projeto semelhante ao Google Summer of Code e Outreachy para pagar a estudantes em idade universitária para se envolverem no desenvolvimento de software de código aberto.
O "Summer 2021" como a iniciativa é chamada simplesmente ou "Summer 2021 of Open Source Promotion Plan" está fornecendo a estudantes em idade universitária em todo o mundo financiamento do Instituto de Software da Academia Chinesa de Ciências para trabalhar em projetos comunitários de código aberto.
É como o Google Summer of Code, mas oferece diferentes níveis de financiamento com base na complexidade do projeto - as opções de financiamento são 12.000 RMB, 9.000 RMB ou 6.000 RMB. Isso representa cerca de US $ 932 a US $ 1.865 dólares para os alunos dedicarem o verão ao trabalho com código aberto. Não há nenhuma restrição de gênero / nacionalidade com esta iniciativa, mas os alunos devem ter pelo menos dezoito anos de idade.
Uma segunda rodada de projetos de comunidade de código aberto que desejam participar ainda podem se inscrever e simplesmente devem ter seu projeto sob uma licença de software aprovada pela OSI. Os mentores também serão pagos por seu tempo.
Entre as comunidades de código aberto que participaram do verão de 2021 até agora incluem vários subprojetos do Apache, Nebula Graph, OpenMessaging, XMake e uma ampla variedade de projetos de código aberto chineses locais.
O prazo para as inscrições da comunidade de código aberto é 20 de maio, enquanto o período de inscrição dos alunos vai do final deste mês até meados de junho. O programa real para alunos aceitos vai de 1 ° de julho a 30 de setembro.
Alunos e comunidades de código aberto em potencial interessados no verão de 2021 podem aprender mais em iscas.ac.cn .
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário