Confira !!
Para aqueles interessados na história do PipeWire para lidar com as necessidades de áudio / vídeo do Linux não apenas para o desktop Linux em si, mas para os carros / sistemas de infoentretenimento e muito mais, há uma entrevista interessante da Red Hat que aborda a história e outros tópicos relacionados ao PipeWire.
Foi com o lançamento recente do Fedora Workstation 34 que o PipeWire agora está sendo usado por padrão no lugar do PulseAudio. Conforme o ano avança, provavelmente veremos outras distribuições Linux começando a usar o PipeWire para consumidores e necessidades de áudio profissional no Linux. Christian Schaller, como gerente sênior da equipe de desktops da Red Hat, publicou uma entrevista com Wim Taymans. Wim, o desenvolvedor líder do PipeWire e antes disso co-fundador do GStreamer, passou a última meia década trabalhando no PipeWire na Red Hat.
A entrevista cobre as origens do PipeWire nascidas do esforço anterior do PulseVideo, as interações do PipeWire com outros componentes de software, o PipeWire lidando com as necessidades de áudio profissional e muito mais. A entrevista também observa que Wim agora começou a trabalhar no novo grupo de infoentretenimento automotivo da Red Hat para áudio / vídeo dentro de carros.
Os interessados em ler sobre o PipeWire em algum fim de semana podem encontrar a entrevista na íntegra na Revista Fedora .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário