FERRAMENTAS LINUX: O driver AMDGPU obtém as correções iniciais para o Kernel Linux 5.13 - Polaris 12 de 32 bits, suspender / retomar correção

quinta-feira, 6 de maio de 2021

O driver AMDGPU obtém as correções iniciais para o Kernel Linux 5.13 - Polaris 12 de 32 bits, suspender / retomar correção

 


Confira !!

Com o kernel Linux 5.13 em desenvolvimento, há algumas adições de driver AMD Radeon notáveis . Mas com a janela de mesclagem do 5.13 definida para fechar neste fim de semana, um lote inicial de correções pós-trabalho do recurso foi enviado durante a noite.

Com este lote de correções de janela pós-mesclagem para o driver do kernel AMDGPU no Kernel Linux 5.13, algumas das correções incluem:

- Uma correção para liberações simultâneas de memória virtual em GPUs Vega e Navi. Este chamou meu interesse no início. O patch de Christian König da AMD forneceu mais contexto, "A partir do Vega, o hardware oferece suporte para liberações simultâneas de VMID, que podem ser usadas para implementar a alocação de VMID por processo. Mas as liberações simultâneas são mútuas exclusivas com alocações VMID consecutivas, corrija isso para evitar um VMID usado de duas maneiras ao mesmo tempo. "






- Suporte para o Polaris 12 com interface de memória de 32 bits. Esta mudança de driver do kernel é sobre uma versão de interface de memória Polaris 12 de 32 bits que precisa de um firmware especial carregado em vez do firmware convencional Polaris 12.

- Um vazamento de memória GEM foi resolvido em o código de criação do frame-buffer do usuário.

- Suspender e retomar as correções.

- Várias outras correções de bug.

Consulte esta solicitação de pull para as correções iniciais de AMDGPU para o Kernel Linux 5.13. Não é tão empolgante quanto o recurso de trabalho com AMDGPU FreeSync HDMI, AMD Aldebaran apresentado, trabalho de gerenciamento de energia AMDGPU e outras mudanças.






Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário