Confira !!
A estação de trabalho Fedora foi padronizada para o sistema de arquivos Btrfs desde F33, enquanto outras edições do Fedora Linux continuaram usando seus padrões. Com o Fedora Cloud 35, esse giro da nuvem do Fedora agora também busca migrar para o Btrfs.
O plano é que o Fedora Cloud 35 seja lançado ainda este ano para usar o Btrfs por padrão, a fim de permitir o uso de recursos avançados do sistema de arquivos mais prontamente. Esta proposta de mudança do Fedora Cloud é apoiada por desenvolvedores do Fedora, bem como stakeholders de empresas como Facebook e Amazon.
A proposta de mudança diz: "O Fedora Cloud Edition passará a usar Btrfs para suas imagens. A configuração para o Cloud Edition corresponderá à configuração usada nas variantes de desktop, já que isso foi muito bem testado com implantações de produção em várias versões do Fedora Linux agora. Isso inclui o mesmo layout de subvolume que é usado nas variantes de desktop, conforme introduzido no Fedora Linux 33, bem como compactação Zstd transparente, conforme introduzida no Fedora Linux 34. "
Entre os benefícios desejados de usar Btrfs para Fedora Cloud estão os aprimoramentos de cópia na gravação em conjunto com o manuseio do gerenciador de pacotes DNF, compactação de sistema de arquivos transparente, suporte a reflinks e instantâneos, maior integridade de dados, capacidade de resposta aprimorada do sistema, redução online e aumentar o suporte e dar suporte a configurações de armazenamento mais complexas de maneira mais fácil.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário