Confira !
A Mozilla detalhou hoje como seu esforço de um ano até agora com o objetivo de melhorar a estabilidade do navegador Firefox no Linux está valendo a pena.
Ajudar os desenvolvedores do Mozilla a melhorar a estabilidade do Firefox no Linux pode ser atribuído em grande parte ao melhor tratamento de relatórios de travamento. Um dos grandes itens específicos que melhoram o tratamento de relatórios de travamento do Linux é que agora eles estão recolhendo informações de depuração para compilações do Firefox e suas dependências de repositórios de pacotes no Arch, Debian, Fedora, openSUSE e Ubuntu.
Dado que a maioria dos usuários de desktop Linux está executando o Firefox conforme empacotado por sua distribuição, em vez do binário oficial do Firefox Linux, a coleta das informações de depuração de várias distribuições populares do Linux está ajudando a aumentar drasticamente a qualidade de seus relatórios de travamento. Os engenheiros da Mozilla agora podem analisar mais de 99% dos relatórios de falhas recebidos por usuários do Linux, onde antes do ano passado esse número era inferior a 20%.
Esses relatórios de travamento do Linux de alta qualidade possibilitam o diagnóstico mais rápido de problemas específicos do Linux, especialmente em torno de componentes mais novos como VA-API, Wayland, WebRender e WebGPU. Esses dados também produziram regressões específicas de distribuição e outros problemas.
Os curiosos sobre o trabalho da Mozilla para melhorar a estabilidade do Firefox no Linux podem leresta postagem do blog Mozilla Hacks detalhando seu progresso em relatórios de falhas melhores.
Até a Próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário