Confira !
Os pesquisadores da Kapersky Labs descobriram um novo Trojan (Cavalo de Tróia) Bacário . Apelidado de Bizarro, o novo malware foi usado para atacar 70 clientes de bancos diferentes que estão distribuídos pela Itália, França, Espanha e Portugal, e outras áreas.
O Bizarro, foi descoberto na América de Sul e acredita-se que ele possa ter sido originário no Brasil, já que no pais -várias famílias de Cavalos de Troia Bancários se proliferam
Os pesquisadores, disseram “Com base em nossa telemetria, vimos vítimas do Bizarro em diferentes países, incluindo Brasil, Argentina, Chile, Alemanha, Espanha, Portugal, França e Itália. Essas estatísticas comprovam mais uma vez que as operadoras da Bizarro expandiram seu interesse do Brasil para outros países da América do Sul e Europa ”.
Os operadores de trojan, históricamente podem se valer e usar várias técnicas com o intuito de [roubar dados ou induzir as vítimas a divulgá-los, geralmente contando com sites de engenharia social e phishing como algumas de suas ferramentas preferidas.
Em relação ao Bizarro, o software pode ser distribuído de duas maneiras que são : por meio de links maliciosos embutidos em e-mails de spam ou por meio de um aplicativo que contém um trojan. Ao usar esses métodos tortuosos, os operadores de trojan podem instalar o malware em um computador de destino, onde ele irá instalar um backdoor sofisticado que “contém mais de 100 comandos e permite que os invasores roubem as credenciais de contas bancárias online”, de acordo com os pesquisadores.
Um backdoor nortmalmente inclui vários comandos para manipular um usuário-alvo, como registradores de pressionamento de tecla para coletar informações pessoais de login. Em alguns casos, o malware também pode permitir que os criminosos assumam o controle da carteira de criptomoedas da vítima.
Esse não é o primeiro caso de trojan bancário que foi notado, o TeaBot (Anatsa) é um, outro Cavalo de Tróia que começou a infectar os aplicativos financeiros Android no final de março de 2021.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário