FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao Qualcomm Adreno 660 foi publicado para o driver MSM DRM de código aberto

sexta-feira, 14 de maio de 2021

O suporte ao Qualcomm Adreno 660 foi publicado para o driver MSM DRM de código aberto



Confira !!


O Adreno 660 é a GPU encontrada no Snapdragon 888 SoC como um processador gráfico significativamente melhorado em comparação com o Adreno 650. O suporte para o Adreno 660 está agora a caminho para o driver MSM DRM de código aberto para o kernel Linux.

Jonathan Marek é mais uma vez quem está lidando com este apoio. Habilitar o Adreno 660 dentro do driver MSM DRM de código aberto, embora não seja um fardo muito grande sobre o suporte existente do Adreno 650. Para este driver de kernel, envolve apenas um pouco mais de cem linhas do novo código do kernel.






Pelo menos da perspectiva do kernel, não há muito para adicionar o suporte ao Adreno 660, enquanto veremos o Mesa em breve encolher para Freedreno OpenGL e o driver TURNIP Vulkan.Os patches que providenciam o o suporte para o processador gráfico Adreno 660  pode ser encontrados nessa série por sua vez, dado o tempo, poderia ser colocado na fila para o Kernel 5.14 neste verão. Os patches do Mesa para o Adreno 660 não parecem estar prontos ainda.






Fonte

Até a próxima !!



Nenhum comentário:

Postar um comentário