FERRAMENTAS LINUX: Um Hands-On nos mostra mais sobre o tablet JingPad Linux

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Um Hands-On nos mostra mais sobre o tablet JingPad Linux

 

Confira !!

Com a aproximação do lançamento do Tablet Linux Jing Pad, os desenvolvedores se preparam para o lançamento de uma campanha de crowdfunding, para o slate que é inspirado no iPad que chega no mês que vem.  Entretanto, antes disso  podemos conferir mais de perto o prórpio hardware em um preview em  vídeo.

No vídeo, podemos ver as mãos de um dos desenvolvedores do Jing OS, já as resenhas do JingPad de pessoas que são independentes ou terceirizadas  que aparecerão na época em que a campanha de financiamento coletivo for ao ar.

No vídeo que é mostrado abaixo, podemos fazer um tour pelo hardware do JingPad A1, que é a primeira unidade recém-saída de fábrica. No vídeo vemos o gorilla glass com a volta da aparência premium ( mas sem um revestimento resistente e impressões digitais agora), o Tablet Jing Pad vem com uma câmera frontal de 8 MP e também uma câmera traseira de 16 MP, o botão de liga/desliga/trava possui  um sensor de impressão digital integrado

Esse tablet possui os pinos de pogo para a expansão, os pinos de pogo são um acessório de tcalado oficial para o uso no laptop que  vai ser oferecido com o próprio tablet, existe também um slot para o cartão SIM com a capcidade de 5G 

Quando falamos em tablet, o seu valor final é a soma dos fatores que incluem: um hardware, software e a sistema operacional que seja sólido.  O fato do JingOS ser executado nesse tablet o seu fucionamento não está bom , umavez que a tela com semsibilidade ao toque não está funcionando e no vídeo, percebemos que a resolução do tablet está errada. 






Vale observar que o projeto que ainda se encontra em andamento  e o JingOS se encontra em desevolviemento ativo . O guia tranquiliza os espectadores e nele é afirmado que um vídeo de demonstração dedicado do JingOS no hardware do tablet será publicado no final de maio.

A IU do tablet JingOS é baseada em Qt (muito em parte por ser baseado no iPad) ainda ão se viu alguma indicação dizendo que esse projeto ão seja o que diz ser.

O fórum de desenvolvimento está ativo e os branches estão disponíveis no GitHub, para que possamos inspecionar.

Entretanto, devemos considerar que as campanhas de financiamentos coletivos  possuem riscos  que sejam inerentes, e é fato que a falta de dados de verdadeiros SOs para os Tablets Linux não é pela falta de ambição e sim a dura realidade . Devemos ter cautela emum pouco de esperança em relação à isso.





Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário