FERRAMENTAS LINUX: Após o desastre do UMN, Patatt tem como objetivo fornecer um atestado criptográfico para os patches

terça-feira, 1 de junho de 2021

Após o desastre do UMN, Patatt tem como objetivo fornecer um atestado criptográfico para os patches

 


Confira !!

O desenvolvedor do kernel Linux Konstantin Ryabitsev tem trabalhado no Patatt como um sistema de atestado de patch baseado em criptografia. Embora tenha começado há um tempo, há um interesse renovado em tal atestado de patch após o desastre de "commit  hipócrita" da Universidade de Minnesota .

O Patatt permite a adição opcional de atestado criptográfico de ponta a ponta aos patches e seu design é baseado no padrão de assinatura de e-mail DKIM. O Patatt pode ser usado para assinar patches de código em fluxos de trabalho que envolvem o envio de patches por e-mail, como é o caso do desenvolvimento do kernel do Linux.

Esse atestado de patch opcional visa ser o mais simples possível de usar, não intrusivo e direto de adotar. A versão mais recente do b4 0.7 também adiciona suporte para o uso do Patatt, que pode ser facilmente instalado por meio do pip do Python.

Os interessados ​​em aprender mais sobre Patatt para atestado de patch podem ver a postagem do blog de Konstantin, bem como o README no repositório GitHub . Resta saber se / quando mais desenvolvedores de kernel serão encorajados ou recomendados a usar uma solução como Patatt para suas trocas de patches por e-mail.





Fonte

Até a próxima !1

Nenhum comentário:

Postar um comentário