FERRAMENTAS LINUX: O DOTA2 da Valve adiciona o AMD FidelityFX Super Resolution

sexta-feira, 25 de junho de 2021

O DOTA2 da Valve adiciona o AMD FidelityFX Super Resolution

Confira !!


O jogo Dota 2 da Valve é a mais recente adição de suporte para AMD FidelityFX Super Resolution e é a primeira vez que possui um FSR de suporte de jogo nativo do Linux para aprimoramento de imagem.

A atualização de quarta-feira para Dota 2 traz suporte para FidelityFX Super Resolution, que a FSR lançou esta semana como a alternativa da AMD para a NVIDIA DLSS . O Dota 2 FSR funciona ao usar os renderizadores Direct3D 11 ou Vulkan do jogo - basicamente sem OpenGL, devido ao próprio FSR atender apenas a essas APIs gráficas mais recentes.

O anúncio do Dota2.com explica como habilitá-lo, "Esta atualização também adiciona suporte para FidelityFX Super Resolution da AMD. Essa técnica permite que o jogo renderize em uma resolução mais baixa e, em seguida, aprimore os resultados com qualidade de imagem aprimorada. O resultado é uma renderização de alta qualidade a um custo de desempenho inferior do que a renderização em resolução total, que permite taxas de quadros mais altas mesmo em placas de vídeo menos potentes. Os jogadores podem habilitar essa configuração nas opções de vídeo, ajustando a "Qualidade de renderização da tela do jogo" para menos de 100% e, em seguida, ativando a caixa de seleção "Super resolução FidelityFX". FidelityFX Super Resolution funciona em qualquer GPU compatível com DirectX 11 ou Vulkan. "



Este AMD FSR no Dota 2 está funcionando no Linux com o Vulkan em GPUs / drivers, indicando ainda que nenhuma alteração do lado do driver é realmente necessária para o FSR. Será bom ver que mais uso da Super Resolução FidelityFX virá, especialmente quando a AMD publicar as fontes no GPUOpen no início do mês que vem.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário