FERRAMENTAS LINUX: O driver do Habana Labs elimina a depuração de memória padrão para um melhor desempenho e outras mudanças

quarta-feira, 23 de junho de 2021

O driver do Habana Labs elimina a depuração de memória padrão para um melhor desempenho e outras mudanças

 


Confira !

A Habana Labs, de propriedade da Intel, enviou seu conjunto de atualizações de driver para char / misc antes da próxima janela de mesclagem do Linux 5.14 .

O driver do Habana Labs continua a apoiar seu acelerador Gaudi para cargas de trabalho de treinamento de IA e Goya como seu acelerador otimizado para inferência de IA. Além disso, este driver de kernel de código aberto continua a se preparar para o futuro hardware do Habana Labs.

Com as mudanças preparadas antes do Linux 5.14, tem sido um ciclo bastante movimentado de fazer uma série de melhorias neste driver de kernel do acelerador de IA:

- A limpeza de memória agora está desabilitada por padrão em nome da performance. Até agora, o driver do Habana Labs limpava a memória após cada desmapeamento de memória, mas agora isso não é mais o caso, pois sacrifica muito o desempenho. Aqueles que desejam ativar esse recurso de segurança podem usar a opção de módulo habanalabs.memory_scrub = 1 .

- Embora a limpeza de memória esteja agora desabilitada por padrão, este kernel adicionará a capacidade de redefinir o dispositivo após um usuário / cliente terminar de usá-lo para garantir que tudo esteja limpo.

- O teste de dispositivo assíncrono agora está habilitado para um processo de carregamento mais rápido para servidores com vários aceleradores.

- O protocolo de comunicação com o firmware foi alterado para melhorar a compatibilidade com versões anteriores e, ao mesmo tempo, ser mais estável.

- A causa das reinicializações forçadas agora é relatada de volta ao firmware após o evento.

- Outras melhorias de relatório de erro de firmware e melhorias de manuseio em geral.

- Novas interfaces de depuração e outras melhorias.

A lista completa de mudanças de driver do Habana Labs para Linux 5.14 pode ser encontrada por meio desta solicitação de pull .







Fonte

Até a próxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário