Confira !!
Além do lançamento do GCC 9.4 ontem, o Comitê Diretor do GCC anunciou que está abandonando sua política de longa data de exigir a atribuição de direitos autorais à Free Software Foundation para todas as contribuições de código.
O GCC há muito exige a atribuição de direitos autorais à FSF para todos os patches e isso é um problema para alguns. Especialmente nestes dias com a FSF sendo criticada e até mesmo alguns falando sobre possíveis bifurcações para a GNU Compiler Collection ou sendo capaz de mover este compilador de código aberto para longe da FSF, o comitê de direção decidiu não mais exigir a controvertida atribuição de direitos autorais.
Essa atribuição de direitos autorais (e a mudança de GPLv2 para GPLv3) impediu a Apple de contribuir para o GCC uma década atrás. A atribuição de direitos autorais também bloqueou outras contribuições de outras organizações ao GCC no passado.
O GCC continuará a ser desenvolvido sob a GPLv3, mas não exigirá mais a atribuição de direitos autorais da FSF. Em vez disso, os contribuidores podem usar o Certificado de Origem de Desenvolvedor com uma tag Signed-off-by em suas mensagens Git.
O anúncio de ontem termina com, " O Comitê Diretor do GCC continua a afirmar os princípios do Software Livre, e isso nunca mudará. "
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário