FERRAMENTAS LINUX: O GNU Poke 1.3 foi lançado para cutucar os binários, compreender os dados binários

domingo, 6 de junho de 2021

O GNU Poke 1.3 foi lançado para cutucar os binários, compreender os dados binários

 



Confira !!

O GNU Poke estreou no início deste ano como um novo projeto GNU fornecendo um editor interativo e uma linguagem de programação interativa integrada para lidar com dados binários. O Poke torna mais fácil analisar dados binários e suas estruturas de dados, bem como manipular esses dados binários.

O GNU Poke estava em desenvolvimento por três anos antes de marcar o lançamento oficial v1.0 em fevereiro. Esreou ontem o GNU Poke 1.3.

Com os lançamentos do Poke 1.1 e 1.2, que foram lançados em março e abril, respectivamente, houve melhorias de desempenho, novos comandos do editor, extensão da linguagem de programação integrada, melhor portabilidade do sistema operacional, licenciamento para GPLv3 + e uma série de correções com mais desenvolvedores dando uma chance ao Poke.

Com o lançamento do GNU Poke 1.3 de hoje, há melhorias em seu comando dump, relatórios aprimorados sobre exceções de violação de restrição, o arquivo de cabeçalho libpoke agora é compatível com C ++ e há várias correções de bugs.

Aqueles que desejam aprender mais sobre GNU Poke 1.3 para mergulhar na análise e manipulação de dados binários podem aprender mais através do anúncio de lançamento .









Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário