Confira !!
Foi lançado neste domingo (27) a versão estável do Kernel Linux 5.13 .
O Kernel Linux 5.13 foi marcado e agora ele se encotra pronto para ser usado , esse kernel está sendo disribuído com um novo codinome "Opossums on Parade" .
O novo kernel traz o suporte inicial e ainda bastante precoce do Apple M1 como o suporte básico ,só que ainda sem o suporte aos gráficos acelelrados e outras coisas que serão resolvidas no futuro.
No Kerel Linux 5.13 existem novos recursos de segurança para serem resolvidos como o landlock LSM, o suporte ao Clang CFI, e uma opção de "randomizing the kernel stack offset at each system call "..
Ainda existe o suporte ao FreeSyc HDMI da AMD .uma apresentação inicial do Aldebaran etre aoutas coisas.. A Intel possui mais trabalho para o Alder Lake, um novo driver de resfriamento e gráficos mais discretos. Existem também outras mudanças para o Kerel Linux 5.13 em torno do IO_Uring mais rápido, um driver de vídeo USB genérico e outra nova habilitação de hardware.
Linus Torvalds também postou o seguinte no anúncio do Kernel Linux 5.13: " Tivemos uma semana tranquila desde rc7 e não vejo razão para atrasar o 5.13. O shortlog da semana é minúsculo, com apenas 88 commits não mesclados (e alguns desses são apenas revertidos) ... Claro, se a última semana foi pequena e calma, 5.13 no geral é na verdade bastante grande. Na verdade, é um dos maiores lançamentos 5.x, com mais de 16k commits (mais de 17k se você contagem de mesclagens), de mais de 2 mil desenvolvedores. Mas é um tipo de coisa "grande em toda parte", não algo em particular que se destaca como particularmente incomum. "
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário