FERRAMENTAS LINUX: Os Patches do FUTEX2 Linux foram atualizados para suportar os Futexes de tamanho variável

sexta-feira, 4 de junho de 2021

Os Patches do FUTEX2 Linux foram atualizados para suportar os Futexes de tamanho variável

 

Confira !!

Uma das difíceis séries de patch do kernel que estávamos ansiosos para ver para o kernel Linux da linha principal acaba de ser girada pela quarta vez.

Há mais de um ano foi a chamada de sistema do FUTEX2 foi proposta para estender FUTEX, que por um ano antes de ir para uma chamada de sistema nova / separada tinha o objetivo de otimizar FUTEX para melhorar a experiência de jogo do Linux, combinando melhor com o comportamento do Windows - em particular, em torno do Windows NT, permitindo esperar em vários objetos.

O FUTEX2 permite aguardar em qualquer um dos vários futexes e oferecer melhor suporte a outros recursos no futuro, em vez de tentar encaixá-los na chamada de sistema do futex existente sem quebrar a interface. Entre as possibilidades estão futexes de tamanho de bit variável e otimizações NUMA.

A chamada de sistema FUTEX2 foi testada com uma versão corrigida do Wine / Proton e também uma versão modificada da GNU C Library. O suporte do kernel FUTEX2 emparelhado com o espaço do usuário corrigido em torno do Wine deve ajudar com ganhos de eficiência e melhorar ainda mais o desempenho de rodar jogos do Windows no Linux.

Foram enviados ontem os patches v4 para o suporte de chamada do sistema FUTEX2. Com a versão quatro, os já falados futexes de tamanho variável devem agora ser totalmente suportados. Isso é suporte para futexes de 8, 16, 32 e 64 bits para complementar o suporte de 32 bits existente e melhor apoiar as necessidades primitivas atômicas de espaço do usuário.

Talvez agora que o suporte a futexes de tamanho variável foi resolvido, talvez vejamos este trabalho ficar mais perto de ser normalizado ... A próxima oportunidade será com 5.14, mas dado que os patches v4 acabaram de ser publicados, não há mais feedback ainda ou insight sobre as perspectivas de finalmente fazer isso no próximo lançamento do kernel.





Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário