FERRAMENTAS LINUX: A Micron está trabalhando em um suporte a desligamento abrupto do NVMe SSD para o Linux

quarta-feira, 28 de julho de 2021

A Micron está trabalhando em um suporte a desligamento abrupto do NVMe SSD para o Linux

 

Confira !!

A especificação NVMe fornece um modo de desligamento abrupto sobre o comando de desligamento normal / seguro se for necessário deixar o armazenamento de estado sólido NVMe pronto para desligar o mais rápido possível. Atualmente o kernel do Linux não está usando o comando de desligamento abrupto NVMe, mas uma proposta da Micron está procurando começar seu uso.

Um conjunto de patch enviado na segunda-feira por um engenheiro da Micron conecta o suporte de desligamento abrupto para SSD NVMe. O caso de uso inicial é sobre plataformas com uma fonte de alimentação de backup muito limitada e se saber que uma perda de energia é iminente, realizar o desligamento abrupto do SSD NVMe.

O modo de desligamento abrupto deixa o dispositivo de armazenamento pronto para desligar mais rápido, embora ainda esteja razoavelmente seguro e o host não precise enviar o envio de E / S de exclusão e as filas de conclusão para o dispositivo.

Esta série de patch Micron implementa o suporte ao desligamento abrupto do NVMe se uma perda de energia for iminente, incluindo a adição do sinalizador ao código de gerenciamento de energia do kernel Linux em torno da perda de energia iminente. Mas esta série de patch atualmente não conecta nada para realmente definir / fazer uso do novo sinalizador para quando uma perda de energia do sistema for iminente, portanto, ainda mais trabalho pela frente antes de ser útil para os usuários finais.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário