FERRAMENTAS LINUX: O Arm propõe o ASF como a sua estrutura baseada em CPUFreq + CPUIdle do Linux

quarta-feira, 7 de julho de 2021

O Arm propõe o ASF como a sua estrutura baseada em CPUFreq + CPUIdle do Linux


 

Confira !!

Os engenheiros da Arm estão trabalhando no Active Stats Framework (ASF), que é uma nova estrutura do kernel para Linux que combina de forma eficaz as funções atuais de CPUFreq e CPUIdle.

O Active Stats Framework é responsável por lidar com estatísticas sobre o desempenho da CPU e o tempo de residência gasto em cada estado de desempenho e rastrear todas as transições de frequência por núcleo.

O Active Stats Framework pode então ser usado por seu regulador térmico e outras áreas do kernel para tomar decisões mais informadas com base no comportamento atual do hardware. O ASF da Arm visa fornecer dados mais precisos do que o que é atualmente alcançado com seu código Intelligent Power Allocation (IPA) no kernel. O Active Stats Framework também é um design limpo em comparação com os frameworks CPUFreq e CPUIdle separados comumente usados ​​no kernel, mas depende de ambos os frameworks existentes como fontes de dados de frequência / potência da CPU.

Em última análise, a esperança é que o uso do ASF forneça estimativas de energia e uso de energia mais precisas e possa ser facilmente aproveitado por outras áreas do kernel para a tomada de decisões mais informadas. Aqueles que estiverem curiosos sobre o trabalho que está sendo feito por Arm no Active Stats Framework para o Linux podem ver esta série de patch do kernel para todos os detalhes técnicos.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário