Confira !!
O Comitê de Engenharia e Direção do Fedora (FESCo) aprovou por unanimidade um grande número de novos recursos do Fedora 35 esta semana.
Existem vários recursos adicionais agora aprovados para o Fedora 35, que deve ser lançado em outubro. Entre as alterações de recursos mais recentes aprovadas pela FESCo incluem:
- Um mecanismo de atualização para optar por repositórios de software de terceiros com mais facilidade e para que os repositórios sejam ativados imediatamente. Nenhum novo repositório ou outras mudanças estão lá por padrão, apenas alterando como esses repositórios de terceiros são ativados se realizados pelo usuário.
- Usando o tamanho de setor de criptografia LUKS ideal para produzir melhor desempenho pronto para uso.
- Habilitar repositórios de terceiros agora criará um Flathub remoto que é uma visualização filtrada do Flathub.
- O suporte para as macros do RPM para permitir a limitação do paralelismo de construção para pacotes ligados à memória em tempo de construção. Isso segue o trabalho do openSUSE em torno das restrições de memória durante o tempo de construção para ter macros RPM para permitir a limitação do paralelismo das tarefas se os servidores de construção enfrentam situações de falta de memória
- Envio da pilha do compilador LLVM 13 com lançamento previsto para setembro.
- Usando o lançamento pontual do GCC 11 mais recente e outras versões mais recentes dos componentes da cadeia de ferramentas GNU como o Glibc a partir do Fedora 35.
- Mudança para a remessa do Firewalld 1.0 para o próximo grande lançamento desta solução líder de gerenciamento de firewall Linux.
- O Pacote de upstream Golang 1.17, Boost 1.76, IBus 1.5.25 e outro software atualizado.
Mais detalhes sobre essas alterações individuais e as aprovações do FESCo por meio desta postagem na lista de e-mails .
Uma lista em execução de alterações aprovadas do Fedora 35 até agora pode ser encontrada no Fedora Wiki . A programação do Fedora 35 prevê o prazo de conclusão do código de 100% no final de agosto, o Fedora 35 Beta em meados de setembro e, idealmente, o lançamento do Fedora 35 antes do final de outubro.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário