Confira !!
Embora o Fedora 34 tenha sido lançado com sucesso com o PipeWire para gerenciar fluxos de áudio / vídeo e substituir os casos de uso do PulseAudio, com o Fedora 35 neste outono a integração em torno do PipeWire deve ser ainda melhor.
O Fedora 35 está procurando fazer uso do WirePlumber, um gerenciador de sessão PipeWire mais sofisticado . Tal como acontece com o próprio PipeWire e usado pela versão atual do Fedora 34, um gerenciador de sessão simples de "exemplo" é usado atualmente. Mas para o Fedora 35, eles estão buscando aprovação para usar o WirePlumber como gerenciador de sessão superior. Esta proposta de mudança do F35 é liderada por Wim Taymans da Red Hat, que também lidera os esforços do PipeWire e, portanto, é seguro assumir que essa mudança será aprovada e concretizada.
O WirePlumber é construído em torno do GNOME e alavanca os scripts Lua para personalização em comparação com o manuseio embutido no gerenciador de sessão padrão PipeWire. O WirePlumber pode servir como um substituto imediato, é extensível também por meio de novos módulos e pode se integrar melhor com as configurações da área de trabalho GNOME.
Mais informações sobre o uso planejado do WirePlumber com o Fedora 35 podem ser encontradas no Fedora Wiki .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário