FERRAMENTAS LINUX: O Google faz uma nova tentativa do "UMCG" como parte do seu esforço de terceirização aberta em torno dos Fibers

sexta-feira, 9 de julho de 2021

O Google faz uma nova tentativa do "UMCG" como parte do seu esforço de terceirização aberta em torno dos Fibers



Confira !!
Desde 2013, o Google tem trabalhado no Fibers como uma estrutura de agendamento de espaço do usuário promissora. O Fibers tem sido usado no Google e entregando ótimos resultados, enquanto recentemente eles começaram a trabalhar no código-fonte aberto dessa estrutura para Linux e, como parte disso, trabalhar no novo código "UMCG".

Como parte do seu recente esforço para abrir o código-fonte da estrutura de agendamento do espaço do usuário do Fibers , eles têm trabalhado em um novo componente subjacente chamado UMCG, ou User-Managed Concurrency Groups, para fornecer novos primitivos e a base para o suporte do Fibers.

O UMCG foi explicado anteriormente como "uma troca rápida de contexto e estrutura de agendamento do espaço do usuário em processo. Dois casos de uso principais são caixas de proteção de segurança e agendamento do espaço do usuário. Caixas de proteção de segurança: a troca rápida de contexto do processo X abrirá um monte de ferramentas de segurança leves, por exemplo, gVisor, ou simulador de sombra do projeto Tor, para mais casos de uso. A programação do espaço do usuário em processo é usada extensivamente no Google para fornecer controle de latência e garantias de isolamento para diversas cargas de trabalho, mantendo a alta utilização da CPU ... Grupos de simultaneidade gerenciados pelo usuário (UMCG) são um subsistema / kit de ferramentas de threading M: N que permite que os desenvolvedores de aplicativos de espaço do usuário implementem agendadores de espaço do usuário em processo. "

Os patches "RFC v0.2" do UMCG de hoje são sua última tentativa no código lateral do kernel, decorrente da revisão do código desde que a versão original foi postada no final de maio. Os patches foram postados recentemente, então ainda não se sabe como os mantenedores originais estão interessados ​​nele e, possivelmente, com que rapidez ele amadurece para inclusão no kernel principal.

Mais detalhes sobre os novos patches podem ser encontrados na lista de discussão do kernel . Mais informações básicas sobre UMCG podem ser encontradas aqui .









Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário