FERRAMENTAS LINUX: A Intel começa a trazer o Thunder Bay Full + Prime SoC Support para o Linux

sexta-feira, 23 de julho de 2021

A Intel começa a trazer o Thunder Bay Full + Prime SoC Support para o Linux

 


Confira !!

Mais detalhes estão chegando à luz sobre o "Thunder Bay" como um futuro SoC da Intel, agora que os patches de ativação do driver Linux de código aberto começaram.

Houve rumores de que Thunder Bay no ano passado era um SoC com uma mistura de núcleos Xeon CPU e Movidius VPU. Bem, Thunder Bay está realmente com Movidius, mas não está usando núcleos Xeon, mas sim núcleos Arm Cortex A53 como confirmado pelos patches do Linux esta semana. O uso de núcleos Arm pela Intel para este SoC é uma evolução do design do Keem Bay .

Esta semana trouxe os patches iniciais por trazer o Thunder Bay SoC e suporte inicial da placa no Linux. Os patches confirmam que este novo SoC Intel Movidius usa núcleos de CPU Cortex-A53 com o Movidius VPU e que até agora são duas variantes deste novo SoC. A configuração "completa" do Thunder Bay tem quatro clusters de quatro núcleos A53 por cluster e quatro VPUs. A configuração "Prime" do Thunder Bay tem quatro clusters de quatro núcleos A53, mas apenas dois VPUs junto com menos memória. O suporte de memória se reduz a 8 GB + 8 GB + 4 GB + 4 GB para o Thunder Bay "completo" e 8 GB + 4 GB para a configuração "principal".

Patches relacionados ao Thunder Bay também foram enviados esta semana, incluindo o suporte para o SPI e o eMMC PHY, entre outros. Eu não vi nenhum patch novo ainda no lado do driver Movidius VPU kernel em torno de Thunder Bay como o aspecto mais interessante. O hardware destina-se a tarefas de aprendizagem profunda e processamento de visão, assim como eles continuam a sobreviver com os núcleos de CPU A53 graças aos VPUs Movidius que fazem o trabalho pesado.

Dependendo de quão bem o processo de análise do kernel vai, este suporte inicial do Intel Thunder Bay pode ser instalado assim que o Kernel Linux 5.15 neste outono.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário