Confira !!
O Systemd 249 foi promovido a estável como a versão mais recente deste sistema de inicialização Linux.
O Systemd 249 traz muitas mudanças, como de costume, com os novos lançamentos do systemd. Uma das mudanças notáveis é a capacidade de realizar atualizações A / B de todo o sistema de arquivos. Conforme explicado no log de alterações, "Ao operar em imagens de disco por meio da opção --image = de várias ferramentas (como systemd-nspawn ou systemd-dissect), ou quando o udev não encontra o parâmetro 'root =' na linha de comando do kernel e várias raízes adequadas ou / usr / partições existem na imagem, então uma comparação simples inspirada em strverscmp () é feita no rótulo da partição GPT e a partição mais recente é escolhida. Isso permite uma lógica de atualização A / B simples e genérica do sistema de arquivos completo, em que novas versões do sistema operacional são colocadas em partições cujo rótulo é então atualizado com um identificador de versão correspondente. "
Alguns dos outros destaques do systemd 249 incluem:
- O Systemd-sysusers e systemd-firstboot agora oferecem suporte à consulta de informações dos subsistemas de credenciais.
- As configurações de partição systemd-repart têm uma nova opção "MakeDirectories =" para criar diretórios arbitrários dentro dos sistemas de arquivos à medida que são criados.
- O arquivo / etc / os-release tem novas variáveis opcionais de IMAGE_VERSION = e IMAGE_ID = em torno das informações da imagem do sistema operacional.
- Um novo banco de dados de hardware udev para dispositivos FireWire.
- O protocolo nativo do Journal agora está devidamente documentado.
-As várias melhorias no servidor DHCP.
- O systemd-detect-virt agora pode identificar corretamente os ambientes Amazon EC2.
Mais detalhes sobre todas as alterações 249 do sistema e downloads de código-fonte via GitHub .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário