FERRAMENTAS LINUX: A Lupa do GNOME agora evitará pintar duplamente a área de trabalho

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

A Lupa do GNOME agora evitará pintar duplamente a área de trabalho

Confira !!


Daniel Van Vugt da Canonical continua trabalhando em algumas correções de desempenho importantes para a área de trabalho GNOME.

Nove meses atrás, ele descobriu que a "lupa" do GNOME Shell é bastante ineficiente com seu modo de zoom de tela inteira. Se estiver usando essa lupa, ainda estará pintando a versão não ampliada na tela e, em seguida, a cópia ampliada sobre ela. Essa pintura da versão não ampliada é um desperdício de recursos, pois a versão ampliada cobre toda a área de trabalho. Além disso, em alguns casos, a versão não ampliada pode apresentar falhas com elementos que aparecem com a sobreposição.

Van Vugt agora fundiu uma correção para evitar pintar a área de trabalho que está totalmente obstruída por seu clone. Ele observa que isso "reduz significativamente o tempo de renderização" ao usar o modo de zoom em tela cheia do GNOME Shell. A correção era apenas três linhas de código e agora upstream para o GNOME Shell 41.

Separadamente, ele também agora está trabalhando na unificação do gerenciamento de buffer no Mutter em todos os tipos de planos. Isso, por sua vez, tornará seus outros grandes projetos em torno de planos de sobreposição, buffer triplo e suporte a vários cursores mais fáceis. Esse trabalho de dynamic triple buffering para o GNOME permanece um trabalho em andamento e não se espera que seja concluído neste ciclo atual, possivelmente para o GNOME 42.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário