Confira !!
Executar programas de kernel eBPF continua a ser cada vez mais popular e usado para uma variedade de casos de uso em ambientes de produção, mas um dos desafios é a necessidade de compilar os programas (e) BPF para um determinado kernel enquanto o BPF CO-RE trabalha para mude isso. O compilador LLVM Clang já oferece suporte para BPF "Compilar uma vez, executar em todos os lugares", enquanto os engenheiros da Oracle estão trabalhando para oferecer o mesmo nível de suporte ao GCC.
O BPF CO-RE visa permitir que programas BPF funcionem em versões de kernel e não precisem ter LLVM / Clang (ou GCC) em cada sistema, nem cabeçalhos de kernel para compilar programas BPF on-the-fly com a abordagem convencional. BPF CO-RE permite adaptar o programa no tempo de carregamento dependendo do kernel com ajuste dinâmico para diferenças nas estruturas de dados do kernel usadas. Em tempo de compilação, informações adicionais sobre as estruturas de dados do kernel utilizadas são registradas para que, ao carregar em tempo de execução em um kernel diferente, de preferência, as alterações necessárias possam ser feitas automaticamente.
O LLVM Clang suporta BPF CO-RE, enquanto David Faust da Oracle enviou um conjunto de patches hoje para trazer este suporte "Compile Once, Run Everywhere" para o back-end BPF da GNU Compiler Collection.
Os patches GCC propostos agora podem ser encontrados na lista de discussão .
Mais informações sobre o BPF CO-RE em geral podem ser encontradas neste slide deck do Facebook e no blog do BPF .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário