FERRAMENTAS LINUX: A Synopsys pretende remover o suporte de CPU ARC mais antigo do kernel Linux

terça-feira, 10 de agosto de 2021

A Synopsys pretende remover o suporte de CPU ARC mais antigo do kernel Linux

 


Confira !

A Synopsys está procurando eliminar o suporte para os processadores ARC mais antigos encontrados no kernel Linux principal.

Os engenheiros da Synopsys sentem que é hora de retirar o suporte para o ARC750 como o suporte "Argonaut RISC Core" mais antigo encontrado no kernel Linux principal. O kernel do Linux tem suporte para CPUs ARCv1 originais do ARC750 e ARC770, mas agora está procurando remover o anterior para limpar parte do código MMU da arquitetura ARC.

Um conjunto de patches foi enviado no domingo que eliminaria o suporte ARC750 original com base em " não há nenhum cliente conhecido / ativo usando-os com os kernels mais recentes " . A eliminação do ARC750 por sua vez permitiria a eliminação do suporte ARC MMUv1 / MMUv2 que não existe t usado pelos processadores incorporados mais recentes.

Os patches ainda estão sob uma "solicitação de comentários" agora, mas dada a idade do ARC750 e o mercado de processadores embarcados muitas vezes não vendo novos lançamentos de kernel (especialmente em casos como ARC), é provável que o antigo suporte de CPU ARC seja removido em breve futuro.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário