FERRAMENTAS LINUX: O driver AMDVLK 2021.Q3.4 corrige a camada gráfica comutável "horrivelmente quebrada"

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

O driver AMDVLK 2021.Q3.4 corrige a camada gráfica comutável "horrivelmente quebrada"

 

Confira !!

Passou-se menos de uma semana desde a atualização do AMDVLK 2021.Q3.3 para este driver Radeon Vulkan Linux de código aberto oficial, enquanto hoje a AMD lançou sua atualização mais recente.

Dado o curto tempo de resposta desde a atualização anterior, ao ver o AMDVLK 2021.Q3.4 marcado esta manhã, o pensamento imediato foi fornecer suporte oficial para o Radeon RX 6600 XT, dado seu lançamento no varejo hoje. Esse não é o caso e AMDVLK 2021.Q3.4 é apenas para enviar uma correção de driver.

A única correção / alteração com esta atualização AMDVLK 2021.Q3.4 é para consertar a camada de gráficos comutável quebrada - a camada Vulkan que permite alternar facilmente entre os drivers AMDVLK e RADV Vulkan quando coexistentes no mesmo sistema. A correção foi de autoria do empreiteiro da Valve Joshua Ashton conhecido por seu trabalho em DXVK e projetos relacionados. Ele escreveu no patch , "Corrigir camada de gráficos comutáveis ​​horrivelmente quebrada - Esta camada trava tudo para mim agora, incluindo vulkaninfo, isso porque está totalmente quebrada quando RADV ou lavapipe aparece antes de AMDVLK na ordem do dispositivo porque ... Você ** não pode ** passar o valor de pPhysicalDeviceCount do chamador descendo a cadeia! Você DEVE consultar TODOS os dispositivos físicos de antemão e ENTÃO filtrar, você não pode consultar apenas o número de dispositivos físicos que você devolve porque você já os removeu (!!!) Isso também adiciona o tratamento correto para retornar VK_INCOMPLETE que estava faltando. Também limpa os 3 loops fazendo a mesma coisa em um. "

Ai, em qualquer caso, esta camada de driver Vulkan comutável agora está em melhor posição com AMDVLK 2021.Q3.4. Esta atualização do driver AMDVLK pode ser baixada na forma de código-fonte ou binários do Ubuntu e RHEL / CentOS através do GitHub .





Fonte

Até apróxima !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário