Confira !!
A Aya foi apresentada durante a Linux Plumbers Conference desta semana para melhorar a experiência do desenvolvedor eBPF, permitindo que programas Rust rodem facilmente dentro do kernel.
A Aya é a primeira biblioteca eBPF nativa do Rust que é semelhante em natureza à libbpf, mas inteiramente escrita na linguagem de programação Rust, popular por sua segurança de memória e recursos de simultaneidade, entre outros motivos pelos quais essa linguagem de programação está se tornando muito popular para programação de sistemas.
O Aya fornece uma API Rust de alto nível para escrever código eBPF como programas fornecidos pelo usuário para rodar dentro do kernel. Aya suporta o BPF Type Format (BTF), suporte assíncrono e outros recursos. Esta biblioteca Rust está licenciada tanto pela licença MIT quanto pela licença Apache 2.0.
Aqueles interessados em aprender mais sobre Aya para escrever programas eBPF em Rust podem ver o projeto no GitHub . O vídeo LPC2021 está embutido abaixo e há também o deck de slides .
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário