Confira !!
No início deste mês, a AMD publicou o seu driver Linux "amd-pstate" que aproveita os dados ACPI CPPC para tomar decisões de escalonamento de freqüência de CPU mais informadas com o objetivo de aumentar o desempenho por Watt para processadores Zen 3 (e eventualmente Zen 2) no Linux. O segundo giro desse driver de kernel Linux "amd-pstate" agora está disponível para teste.
A AMD fez uma queda de código na manhã de domingo de sua nova série de patches amd-pstate. A série de patches "v2" é basicamente igual aos patches originais do início deste mês, mas com organização de código aprimorada e algumas outras alterações de baixo nível. Não parece que haja mudanças fundamentais com esta série de patch para afetar o desempenho geral / eficiência de energia em comparação com os patches originais anteriores.
Os interessados em testar este novo driver amd-pstate do Linux podem encontrar a série na lista de discussão do kernel . Também existe o amd-pstate-dev-v2 via Git para facilitar a construção / teste.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário