Confira !!
Além de Linus Torvalds lidar com a queda do -Werror , separadamente na terra do kernel, também houve algumas regressões de desempenho significativas introduzidas durante o Kernel Linux 5.15 que levaram Linus a reverter algumas das mudanças.
As mais recentes regressões de desempenho para Linux vieram de algumas novas adições de suporte de contabilidade memcg fundidas na semana passada. O bot de teste do kernel da Intel encontrou algumas regressões de desempenho consideráveis com o novo código.
A contabilidade do memcg para os caches de bloqueio de arquivo foi uma dessas regressões. A sobrecarga de contabilidade de memcg revelou-se muito grande e Linus reverteu a mudança, enquanto como "trabalho futuro" estão algumas idéias para reduzir essa sobrecarga para poder relançar a mudança. Descobriu-se que esse patch causa uma queda de desempenho de ~ 33% em um benchmark de dimensionamento com o bot de teste da Intel.
Da mesma forma, a contabilização do memcg para as matrizes de bits selecionados e pollfd causou outro impacto poderoso no desempenho devido à pequena mudança fundamental. Essa mudança causou uma regressão de desempenho de aproximadamente 15% em outro teste de escala.
Linus teve que reverter ambos os patches na terça-feira devido à sobrecarga de desempenho. Enquanto isso, ele tinha outro patch que também teve que ser revertido, pois foi descoberto que estava "completamente quebrado".
Pelo menos esses problemas foram detectados rapidamente pelo robô de teste do kernel da Intel.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário