FERRAMENTAS LINUX: O Kernel Linux 5.15 Staging substitui o seu driver WiFi Realtek RTL8188EU

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

O Kernel Linux 5.15 Staging substitui o seu driver WiFi Realtek RTL8188EU

 

Confira !!


As atualizações de teste para o Kernel Linux 5.15 continuam a ter uma grande agitação de código, incluindo alguns drivers sendo promovidos enquanto um driver Realtek WiFi foi substituído.

O Linux há muito tem o driver "rtl8188eu" como parte da área de teste do kernel para suportar este chip Realtek RTL8188EU 802.11 b / g / n WiFi para adaptadores USB. O RTL8188EU pode ser encontrado em vários adaptadores USB WiFi diferentes, incluindo alguns ainda disponíveis através de canais de varejo, enquanto agora seu driver de teste do Linux foi substituído.

O driver "rtl8188eu" foi substituído pelo driver "r8188eu". Este novo driver foi mantido por um tempo fora da árvore pelo desenvolvedor Larry Finger e está em melhor forma do que o código de teste anterior. Este driver out-of-tree foi mantido melhor e tem melhores chances de sair do teste, então agora ele se tornou o novo driver de fato.

Larry tem mantido o módulo do kernel fora da árvore por meio deste repositório de desenvolvimento, enquanto agora é a linha principal com o Linux 5.15.

Mais detalhes sobre a atualização do driver WiFi Realtek junto com as outras alterações de teste para este novo kernel por meio desta solicitação pull que já foi mesclada com a linha principal.











Até a próxima !!






Nenhum comentário:

Postar um comentário