FERRAMENTAS LINUX: 7,4 milhões de IOPS são obtidos por núcleo com os mais novos patches do Linux

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

7,4 milhões de IOPS são obtidos por núcleo com os mais novos patches do Linux


 Confira !!

O mantenedor do subsistema de blocos do Linux e desenvolvedor líder de IO_uring, Jens Axboe, tinha uma meta de atingir o desempenho de 7M de IOPS por núcleo esta semana . Na segunda-feira, ele já atingiu 7,2 milhões de IOPS e hoje atingiu 7,4 milhões de IOPS com seus últimos patches de kernel em andamento.

Este mês, Jens Axboe tem feito algumas melhorias notáveis ​​no código de bloco do Linux para extrair cada bit do potencial de E / S do sistema. Ontem, Jens Axboe estava atingindo 7,2 milhões de IOPS com novos patches de mapa DMA persistentes que também reduziram cerca de 10% da latência de sincronização.

Quanto à sua abordagem para espremer esses ganhos com a pilha de E / S do Linux, Axboe comentou na segunda-feira, "Eu tenho acabado de acabar com os culpados óbvios e tentando pensar em novas maneiras de fazer as coisas, em vez de tentar apenas eliminar os ciclos dos métodos existentes. "


Ontem, ele comemorou 7,4 M IOPS por núcleo usando armazenamento Intel Optane Gen2 e um processador AMD Ryzen 9 5950X.

Essas várias melhorias estão sendo armazenadas no branch "perf-wip" do linux-block . Esperançosamente, pelo menos a maioria dessas mudanças estará pronta a tempo para a próxima janela de mesclagem do ernel Linux 5.16.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário