Foi apenas com o Linux 5.15 no mês passado que a AMD adicionou um novo driver de áudio para APUs Van Gogh com um coprocessador de áudio ACP 5.x (ACP), enquanto agora um novo driver foi postado para Yellow Carp / Rembrandt com a introdução do novo ACP 6.x IP do co-processador de áudio.
Os engenheiros da AMD estiveram ocupados nos últimos meses trazendo " Yellow Carp " no Linux, que parece ser o codinome do Linux para as próximas APUs "Rembrandt" da série Ryzen 6000. Além de todo o trabalho do driver gráfico e outros patches de suporte ao driver do kernel do Linux até agora, um novo código de áudio foi lançado na manhã de segunda-feira.
O conjunto de 13 patches recebe suporte de áudio do Yellow Carp funcionando no Linux. Com YC / Rembrandt, agora há suporte ao mecanismo AMD Audio Co-Processor 6.x (ACP6x) que precisa ser habilitado. Com cerca de 1.440 linhas de código novo, embora parte seja baseada no código do driver de áudio que remonta a Renoir, há suporte ACP6x trabalhando com suporte a endpoint DMIC.
Esperamos que esses patches sejam revisados em tempo hábil e estejam em boa forma para aparecer no kernel Linux 5.16 para dar tempo para que o suporte do driver de áudio funcione antes do aparecimento das APUs Rembrandt.
Nenhum comentário:
Postar um comentário