Confira !!
Junto com o anúncio de Alder Lake e outros avanços de hardware, a Intel está usando seu novo evento de inovação que começa hoje para também falar mais sobre sua vasta coleção de software ... Isso segue os comentários do CEO da Intel, Pat Gelsinger, no início da semana sobre uma tendência para a abertura do código fonte e uma promessa de abertura . Como parte disso, a Intel está anunciando uma nova e unificada Developer Zone.
Para aumentar a exposição a seus kits de ferramentas, designs de referência e outros softwares e ativos em IA / cliente / nuvem / 5G / jogos, a nova Intel Developer Zone pretende ser o local para mostrar tudo isso. Isso cobrirá não apenas suas ofertas de software focado em CPU, mas também GPUs, FPGAs e muito mais. Esta nova Developer Zone pode ser encontrada em developer.intel.com. Enquanto isso, a empresa também informou que ainda planeja manter o open.intel.com para mostrar especificamente seus softwares de código aberto.
Veremos como funciona a nova Intel Developer Zone. Não é a primeira vez que a Intel tenta fornecer uma visão coletiva de suas ofertas de software, especialmente no lado do código aberto. Existe o já extinto 01.org que anteriormente era usado para mostrar seus projetos de software de código-fonte aberto, mas que está em grande parte dormente desde a reestruturação da empresa e as mudanças silenciosas no que era o Centro de Tecnologia de Código Aberto da Intel.
Mesmo quando se trata dos repositórios Git de código aberto da Intel agora para desenvolvimento, alguns estão em github.com/intel embora também haja outras organizações como github.com/oneapi-src da Intel ou projetos como os codificadores SVT sob seu github.com/OpenVisualCloud . Existem também alguns projetos de código aberto da Intel, como IWD e ConnMan, nem mesmo hospedados no GitHub, mas apenas em Kernel.org. Portanto, até mesmo encontrar e navegar por todos os diferentes projetos de código aberto mantidos pela Intel pode ser atualmente difícil. Desnecessário dizer que os anúncios sobre onde eles estão retransmitindo informações de diferentes projetos de código aberto tendem a ser igualmente fragmentados. Eu poderia divagar por mais tempo, mas ocupada me preparando para os testes do Alder Lake Linux ... Resumindo, espero que a nova Intel Developer Zone se mostre útil e unifique mais de suas diversas ofertas de software.
No evento Intel Innovation, a empresa também apresentará suas contribuições para nomes como kernel do Linux, virtualização KVM, pilha de compiladores LLVM, contribuições para Chromium, hipervisor ACRN, ControlFlag, simulador Intel Quantum e Web Assembly Micro Runtime, entre outros. Eles contribuem com mais de "100 projetos de código aberto diferentes", de acordo com o resumo fornecido antes dos anúncios de hoje.
Em anos anteriores, em seu Open-Source Technology Summit e em outros eventos, eles citaram números de 10 a 13 mil engenheiros contribuindo com o código aberto e envolvidos com seus esforços de software. O último número que eles estão relatando é de mais de 15 mil engenheiros de software.
Devo ter mais algumas informações para compartilhar em breve sobre os esforços de software da Intel do novo CTO da Intel, Greg Lavender, que também está atuando como GM do Grupo de Software e Tecnologia Avançada. Durante um bate-papo na semana passada, ele fez comentários semelhantes ao recente post de Gelsinger no blog com muitos elogios em torno do software de código aberto. Seu nome pode soar um sino para alguns de vocês, já que durante os dias da Sun Microsystems ele atuou como vice-presidente de engenharia da Solaris.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário