FERRAMENTAS LINUX: A Intel continua otimizando o Linux para os servidores de memória persistente do Optane DC

sexta-feira, 8 de outubro de 2021

A Intel continua otimizando o Linux para os servidores de memória persistente do Optane DC

 

Confira !!

Com o kernel Linux 5.15, há um patch para beneficiar sistemas de memória em camadas com foco em servidores com memória persistente. Esse patch está rebaixando as páginas durante a recuperação de página para camadas mais lentas de memória , como a memória persistente Optane DC. A Intel continua construindo sobre esse e outro trabalho de kernel de memória persistente para canalizar o kernel com colocação de memória otimizada para esses servidores modernos.

O engenheiro da Intel Huang Ying enviou a última série de patches esta semana que ajusta o comportamento de balanceamento NUMA do kernel do Linux para otimizar o posicionamento da memória para sistemas de níveis de memória. Esses patches estão otimizando ainda mais o modo como o kernel lida com as páginas na presença de memória persistente, enquanto mantém as páginas mais importantes na DRAM.

O mais importante é o resultado final deste trabalho para um servidor Intel Xeon 2P com memória permanente Optane DC, " O conjunto de patches melhora a pontuação de benchmark em até 115,2%. A solução de otimização baseada em balanceamento NUMA básico (patch 2), a seleção de página quente algoritmo (remendo 4), eo limiar de algoritmos de ajuste automático (remendo 6) melhora o desempenho ou reduzir o (MB promoção / s) sobrecarga muito. "

os interessados nestes últimos patches refinados para a colocação de memória otimizado para sistemas de memória em camadas pode ver o Os patches da v9 agora residem na lista de discussão do kernel, mas espero que não demore muito para ver a linha principal.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário