FERRAMENTAS LINUX: A Intel envia a 11ª revisão de patches do kernel do Linux para o AMX

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

A Intel envia a 11ª revisão de patches do kernel do Linux para o AMX


 Confira !!

Enquanto os processadores Intel Xeon "Sapphire Rapids" com Advanced Matrix Extensions estão configurados para uma rampa Q2'22 em produção, um dos novos recursos chave que ainda não foram devidamente inseridos no kernel Linux principal é o suporte a AMX.

Por mais de um ano, houve vários patches de compilador LLVM / Clang e GCC, bem como o trabalho do lado do kernel em trazer Advanced Matrix Extensions como uma das adições emocionantes para Sapphire Rapids. Na sexta-feira, a solução do kernel do Linux para suporte ao AMX foi revisada pela 11ª vez.

Embora o uso interessante do AMX esteja no lado do compilador e os desenvolvedores façam uso dos novos recursos do AMX, o trabalho do kernel em torno do AMX é crítico. As alterações de kernel necessárias envolvem uma nova chamada de sistema para aplicativos para realmente solicitar acesso para usar extensões de matriz avançada, manipulação de aplicativos sem permissões AMX e outras alterações relacionadas.

Com os novos patches v11 AMX para o Linux, os requisitos de permissão foram expandidos para cobrir mais estados AMX, um novo sinalizador de recurso de alocação estática, simplificando vários elementos do código e outras melhorias de código de baixo nível.

Os patches mais recentes do Intel AMX para o kernel podem ser encontrados neste tópico da lista de discussão. Esperamos que este trabalho inicial consiga ser resolvido nas próximas semanas para permitir que ele apareça no kernel da linha principal 5.16 para que este suporte AMX possa começar a trabalhar no lançamento de kernels e distribuições Linux antes dos processadores Sapphire Rapids se tornarem comuns no próximo ano .






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário