Confira !!
O PipeWire foi projetado desde o início para lidar com as necessidades de fluxos de áudio e vídeo no Linux. Embora o PipeWire já esteja em uso para screencasting / gravação no Wayland e trabalhando com aplicativos Flatpak, recentemente muito do foco do PipeWire tem sido abordar os casos de uso de JACK e PulseAudio no lado do som. Agora que o suporte de áudio está em boa forma, os engenheiros da Red Hat estão de volta ao foco em melhorias no suporte de vídeo.
Como parte do reforço da pilha de multimídia do Linux, a Red Hat vai trabalhar em uma nova rodada de trabalhos de vídeo para a PipeWire liderada por seu fundador Wim Taymans. Em particular, a área em que eles se concentrarão é a melhoria do suporte à captura de vídeo no Linux.
Resumindo, eles trabalharão na integração do libcamera para o PipeWire, amadurecimento dos elementos GStreamer para PipeWire, colaboração com Google Chrome / Chromium e Mozilla Firefox no uso de PipeWire para integração de câmeras da web e outras iniciativas.
Enquanto isso, a Red Hat está procurando suporte da comunidade para testar esse código que está por vir, bem como feedback do desenvolvedor.
Christian Schaller da Red Hat escreveu uma postagem no blog descrevendo seus novos planos de vídeo em torno do PipeWire.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário