Confira !!
Um mês atrás, falou-se de desenvolvedores GCC habilitando o vetorizador no nível de otimização "-O2" comum e agora essa mudança caiu na base de código de desenvolvimento GCC 12.
A mudança mesclada hoje está habilitando o autovetorizador no nível de otimização de -O2, em vez de apenas em -O3 e acima. O autovetorizador é habilitado por padrão com -O2 e usando seu modelo de custo "muito barato". O modelo muito barato permite a vetorização se a contagem de iteração escalar for um múltiplo de quatro, é o "mais barato" desses modelos de custo. Enquanto isso, o modelo de custo padrão para vetorização em -O3 é "dinâmico" para ter mais verificações para tentar determinar se um caminho de código vetorizado será mais rápido.
Este commit da Intel muda esse comportamento padrão para -O2 a partir do código de desenvolvimento GNU Compiler Collection 12 de hoje. O GCC 12, por sua vez, estreará como estável no início do 2º trimestre de 22. Essa mudança deve ajudar com o desempenho no nível de otimização -O2 comum para algumas bases de código, os benchmarks do compilador GCC 11 vs. GCC 12 começarão no devido tempo. O GCC 12 passará para sua fase de três fases de desenvolvimento em novembro, conforme o trabalho do recurso termina.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário