FERRAMENTAS LINUX: O Glibc 2.35 remove o suporte Intel MPX obsoleto

terça-feira, 12 de outubro de 2021

O Glibc 2.35 remove o suporte Intel MPX obsoleto

 

Confira !!

O Intel Memory Protection Extensions (MPX) nunca realmente decolou e o suporte ao Linux foi preterido por um tempo com o código em outro lugar na pilha já tendo sido removido, enquanto com o lançamento do Glibc 2.35 que está por vir, a GNU C Library também está descartando seu suporte.

As Extensões de Proteção de Memória da Intel destinavam-se à verificação de referências de ponteiro em tempo de execução para evitar estouros de buffer e outras vulnerabilidades relacionadas ao Skylake e mais recentes, mas a adoção não era robusta e outras alternativas baseadas em compiladores foram mais populares e aparentemente tão eficazes. O kernel Linux 5.6 encerrou o suporte para Intel MPX e o suporte para MPX foi removido do compilador GCC 9 . Agora, a GNU C Library também removeu seu suporte Intel MPX.

Durou até ontem a remoção do suporte MPX no código ELF da Glibc para o carregador dinâmico.

Separadamente, outras mudanças no caminho para o Glibc 2.35 incluem suporte Unicode 14.0, suporte para o locale C.UTF-8 e várias atualizações em torno da especificação ISO C2X rascunho. Tal como acontece com a cadência de lançamento existente, o lançamento do GNU C Library 2.35 deve ser lançado no início de fevereiro.





Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário