FERRAMENTAS LINUX: O Linux continua a melhorar o gerenciamento de energia para NVIDIA Tegra com os SoCs mais antigos para evitar o superaquecimento

terça-feira, 26 de outubro de 2021

O Linux continua a melhorar o gerenciamento de energia para NVIDIA Tegra com os SoCs mais antigos para evitar o superaquecimento

 

Confira !


Embora os SoCs Tegra 2 e Tegra 3 tenham uma década, o kernel Linux principal continua trabalhando para melhorar o gerenciamento de energia / comportamento térmico para eles, a fim de lidar com problemas de aquecimento para dispositivos que dependem desses SoCs.

Vimos um thermal code aprimorado para esses dispositivos Tegra novos e antigos , entre outros trabalhos. Mais recentemente, porém, agora é um conjunto de patches de gerenciamento de energia do Tegra revisado pela 14ª vez que está procurando ser incluído com o Linux 5.17 (não deve ser confundido com o ciclo do Linux 5.16 que começa em uma ou duas semanas).

Esse conjunto de 39 patches destinados ao kernel Linux do próximo ano fornece gerenciamento de energia em tempo de execução para drivers Tegra e permite escalonamento de voltagem de núcleo em Tegra20 (Tegra 2) e Tegra30 (Tegra 3) SoCs. A intenção com esses patches é finalmente resolver alguns problemas de superaquecimento que assolam vários dispositivos com Tegra para aqueles que decidem executar o kernel Linux da linha principal nele / opções de software Linux "pós-venda" para os tablets e outros hardwares.

Tablet de referência Tegra 3 "Cardhu" da NVIDIA.

A série de patch retrabalha mais de quatro mil linhas de código para obter o gerenciamento de energia de tempo de execução do Tegra 2 e Tegra 3 e o suporte ao escalonamento da tensão do núcleo em ordem.







Fonte

Até a próxima !!




Nenhum comentário:

Postar um comentário