FERRAMENTAS LINUX: O RadeonSI chega com outra grande otimização aérea - e ajuda "Substancialmente" em alguns casos

terça-feira, 5 de outubro de 2021

O RadeonSI chega com outra grande otimização aérea - e ajuda "Substancialmente" em alguns casos

 


Confira !!

Incorporado ao Mesa 21.3-devel neste fim de semana foi um retrabalho na interface da lista de exibição para o código Gallium3D e o rastreador de estado Mesa e conectado ao driver RadeonSI Gallium3D. Esta última redução de sobrecarga de driver é outra vitória considerável para o driver OpenGL de código aberto da AMD no Linux.

Embora atualmente a maioria dos jogos Linux vise exclusivamente a API Vulkan e os esforços em torno do Steam Play da Valve estejam focados no mapeamento do Direct3D para o Vulkan, o OpenGL ainda tem uma grande presença, especialmente para software de estação de trabalho. No ano passado, vimos os engenheiros de driver da AMD continuarem a se concentrar em muitas otimizações RadeonSI para beneficiar as cargas de trabalho da estação de trabalho , em particular usando SPECViewPerf como linha de base e muitas vezes focando no Siemens NX (Snx).

Ao longo do verão,O RadeonSI estava cruzando o limiar de ser mais rápido do que o driver AMD OpenGL proprietário disponível no Linux e Windows. Para jogos Linux, o driver RadeonSI é superior há muito tempo, mas a estação de trabalho precisa de ajuste e foco adicionais. RadeonSI ultrapassou esse limite neste verão e tem se movido além disso desde então.

O conhecido desenvolvedor de driver OpenGL da AMD, Marek Olšák, abriu na semana passada o MR agora fundido para implementar uma nova interface de lista de exibição de baixa sobrecarga que, por sua vez, está fornecendo a vitória mais recente.

Marek observou na solicitação de mesclagem : " Esta nova interface foi projetada para ser ideal para listas de exibição implementadas pelo módulo vbo. Possui sobrecarga de CPU muito menor no frontend, contexto encadeado e driver. " "Ele melhora a pontuação de viewperf13 / snx substancialmente. "

Marek não quantificou o desempenho" substancialmente "melhor do SPECViewPerf / Snx, mas ele citou alguns casos de teste de micro-benchmark Piglit em torno de glCallList variando de ganhos entre 9% e 265% mais rápido do que a implementação anterior da lista de exibição.

Essas alterações RadeonSI mais recentes irão ser encontrado no Mesa 21.3 que deverá ser lançado como estável em pouco mais de um mês.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário