FERRAMENTAS LINUX: A Intel + Microsoft trazem o oneAPI L0 e o OpenCL para o WSL2 com a pilha de código aberto + DXGKRNL

sábado, 6 de novembro de 2021

A Intel + Microsoft trazem o oneAPI L0 e o OpenCL para o WSL2 com a pilha de código aberto + DXGKRNL

 

Confira !!

Enquanto a Intel Alder Lake está dominando o ciclo de notícias de hoje, a Intel e a Microsoft também anunciaram hoje que trouxeram um suporte API Nível Zero e Intel OpenCL para o subsistema Windows para Linux (WSL2) enquanto empregam aceleração de hardware gráfico Intel.

Semelhante a NVIDIA trazendo CUDA e seu suporte de GPU acelerado para WSL2, bem como esforços semelhantes da AMD no lado Radeon, a Intel e a Microsoft estão agora tendo a computação gráfica Intel trabalhando dentro dos limites do Linux no Windows 11 ou Windows 10 21'H2.

O OneAPI Nível Zero acelerado por hardware, OpenVINO e OpenCL no hardware gráfico da Intel agora podem ser aproveitados no ambiente WSL2 ao usar as atualizações e drivers mais recentes. Como com o resto da pilha WSL2 e recursos de outros fornecedores de GPU, isso está em um nível quase nativo de desempenho.

Notável com este esforço é a Microsoft fazendo com que o Compute-Runtime de código aberto da Intel trabalhe sobre o driver de código aberto da Microsoft, mas não o kernel principal. Isso se refere ao driver DirectX " dxgkrnl " que tinha poucas chances de ser utilizado quando publicado no ano passado, em grande parte devido à falta de clientes de código aberto. Com este código Intel Compute-Runtime conectado no topo, há a possibilidade agora que a Microsoft tente obter seu driver DXGKRNL mesclado com a linha principal.

Mais detalhes sobre este esforço de computação da GPU Intel dentro do subsistema Windows para Linux por meio do blog Microsoft  Comand Line. No blog da Intel, estão as etapas de configuração atualmente envolvidas.








Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário