Confira !!
Como parte do trabalho de longo prazo de David Howells, da Red Hat, para melhorar o código de cache usado pelos sistemas de arquivos de rede , ele postou hoje uma grande série de patches reescrevendo o código fscache e cachefiles como o último passo significativo nessa aventura.
Howells postou um conjunto de 64 patches para reescrever o código fscache e cachefiles do kernel. O fsache do Linux é um cache de propósito geral usado por sistemas de arquivos de rede, enquanto cachefiles é para fornecer um back-end de cache para sistemas de arquivos locais montados. O engenheiro da Red Hat está trabalhando nessa reescrita há mais de um ano.
Quanto à motivação desta grande reescrita para FS-Cache e CacheFiles, Howells explicou: "simplificando significativamente o código em comparação com o que está acima, removendo a programação de operação complexa e a máquina de estado do objeto em favor de algo muito menor e mais simples. "
O código do driver fscache e cachefiles é quase inteiramente novo, além de ter sido projetado para ser mais preparado para o futuro além dos ganhos imediatos de eficiência e simplicidade. Mas ainda há alguns problemas a serem resolvidos, conforme mencionado no e-mail do patch.
Veja no patch series se o tópico interessar a você ou se for um grande usuário de sistemas de arquivos de rede Linux.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário