FERRAMENTAS LINUX: O AMDVLK 2021.Q4.1 foi lançado como a primeira queda de código em mais de um mês

sábado, 6 de novembro de 2021

O AMDVLK 2021.Q4.1 foi lançado como a primeira queda de código em mais de um mês


 Confira !!

A AMD tradicionalmente tem atualizado suas fontes de driver Vulkan de código aberto oficial da AMDVLK publicamente em uma base (bi) semanal, mas isso saiu do vagão recentemente por não ver nenhuma atualização desde o final de setembro. Isso mudou esta manhã com a publicação do AMDVLK 2021.Q4.1.

Embora mais de um mês tenha se passado desde a última queda do código AMDVLK, o AMDVLK 2021.Q4.1 não é tão empolgante. O AMDVLK 2021.Q4.1 atualiza os cabeçalhos Vulkan 1.2.195, limita o tamanho da memória do cache do pipeline para sistemas de 32 bits e melhora a taxa de acerto do cache do sombreador. Existem também algumas correções principalmente sobre o manuseio de memória Vulkan.

Infelizmente, nenhum recurso importante funciona como ver o rastreamento de raios Vulkan para AMDVLK ou algo semelhante. Enquanto isso, o driver alternativo Mesa RADV está oferecendo o suporte para o ray-tracing, habilitando a seleção do NGG por padrão e fazendo outras otimizações em torno de seu back-end ACO e muito mais.

O AMDVLK 2021.Q4.1 está disponível no GitHub na forma de código-fonte junto com as compilações do Ubuntu e RHEL / CentOS.







Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário