FERRAMENTAS LINUX: O Driver de gráficos do Linux da Intel está para permitir a suspensão automática do gerenciamento de energia em Runtime por padrão

terça-feira, 16 de novembro de 2021

O Driver de gráficos do Linux da Intel está para permitir a suspensão automática do gerenciamento de energia em Runtime por padrão

 

Confira !!

Após uma série de melhorias nos últimos anos no driver gráfico Intel do kernel  Linux "i915", parece que ele está pronto para habilitar o suporte à suspensão automática do gerenciamento de energia em tempo de execução por padrão.

O driver de gráficos do kernel do Intel Linux teve muito trabalho recentemente para habilitar o suporte a hardware de gráficos discretos da Intel e, como parte disso, ser capaz de oferecer suporte a memória de dispositivo local (vRAM dedicada), fazendo a transição para mais uso de GuC / HuC, preparando-se para seu hardware gráfico discreto de alto desempenho suportando muitos novos recursos, etc.

A última parte que parece estar quadrada é para habilitar o suporte de suspensão automática de gerenciamento de energia em tempo de execução por padrão.

Enviado ontem de manhã foi o patch original para habilitá-lo por padrão e foi inicialmente limitado apenas para gráficos Gen12 / Xe e mais recentes. Mas esta manhã isso já foi sucedido por um patch v2 que descarta a verificação Gen12 e permitiria a suspensão automática do gerenciamento de energia em tempo de execução por padrão para todos os hardwares gráficos Intel suportados. A mudança envolve chamar pm_runtime_allow () para habilitar o comportamento por padrão, em vez de precisar habilitar o modo automático por meio da interface sysfs power / control .

No momento, essa mudança é apenas como um patch na lista de discussão de gráficos do Intel Linux, mas se tudo vai bem e passa no teste de CI, pode pousar no ciclo do kernel v5.17 no início do próximo ano.






Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário