Na semana passada, os patches do recurso Kernel-based Virtual Machine (KVM) foram enviados e posteriormente mesclados para o Linux 5.16 .
Indiscutivelmente mais notável para KVM com Linux 5.16 é a introdução do código de arquitetura RISC-V para a máquina virtual baseada em kernel. O suporte do KVM-RISC-V hipervisor depende da extensão do hipervisor RISC-V ISA, que foi recentemente congelada. Agora, para esperar que os processadores RISC-V cheguem ao mercado com desempenho e suporte à extensão ...
No lado do x86 (x86_64), há várias pequenas melhorias no código. Uma mudança voltada para o usuário no AMD SVM é o suporte para desligar o AMD PSF para os convidados do KVM. PSF é Predictive Store Forwarding com Zen 3 e o que foi divulgado no início deste ano como possíveis implicações de segurança. O patch de alternância AMD PSF para desabilitá-lo completamente ainda não foi incorporado ao kernel do Linux, enquanto para 5.16 agora é o patch para permitir que o bit de controle PSF seja alternado por kernels convidados.
O KVM na frente do Arm continuou sua capacitação em torno de máquinas virtuais protegidas. Existem também soluções alternativas para o Apple M1 com uma implementação VGIC quebrada. O código KVM s390 também passou por várias melhorias, incluindo solução alternativa para lidar com a destruição lenta de VMs seguras.
A lista completa de patches do KVM até agora para o Kernel Linux 5.16 pode ser encontrada nesta postagem da lista de discussão . Um segundo lote de alterações de KVM para este novo kernel provavelmente será postado esta semana.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário